Privacidade Outlook.com II: Dicas para proteger sua conta de email

No seguimento que demos no tutorial Privacidade Outlook.com I vamos dar-lhe aqui mais algumas dicas para você manter sua conta de email mais segura diariamente através de algumas etapas simples que podem ser essenciais para manter a privacidade da sua conta de correio eletrônico Outlook.com.

O que fazer para proteger sua conta de email Outlook.com?

Procurar o ícone que mostra que se trata de um remetente confiável

O ícone de remetente confiável permite que o usuário saiba se um email vem de um remetente legítimo que o Outlook.com verificou, como seu banco ou a equipe do Outlook. Caso um email contenha esse ícone o usuário sabe que se trata de uma mensagem que poderá abrir com segurança.

Observar as barras de segurança amarela e vermelha

Caso o usuário veja uma barra de segurança amarela, isso significa que o email contém anexos, imagens ou links bloqueados para sites. Neste caso, deve verificar o remetente da mensagem e se confia nesse remetente antes de baixar qualquer arquivo anexado nesse email ou clicar num link.

No caso de visualizar uma barra de segurança vermelha, isso revela que a mensagem recebida contém algo que pode ser inseguro e foi bloqueado pelo Outlook.com. Em situações destas é recomendável  que o usuário não abra a mensagem de e-mail e a exclua da caixa de entrada.

Marcar endereços de email seguros

Se confiar num contato ou no site que enviou email poderá marcá-lo como seguro. Assim sabe que cada mensagem proveniente desse contato irá diretamente para a sua caixa de entrada.

Criar uma senha forte

A senha ideal para manter sua conta do Outlook.com segura deve ser longa, ter letras, sinais de pontuação, símbolos e números. Para além destes elementos, o usuário deve alterá-la com regularidade e evitar ter a mesma senha em todos os outros serviços que necessitem de login.

Não compartilhar senha

É importante que se lembre que nem o Outlook.com, nem a Microsoft solicitarão que envie sua senha através de email, por isso nunca compartilhe esses dados.

Usar antivírus

É importante manter um software de antivírus no seu computador e dispositivos móveis e mantê-lo atualizado.

Pesquisas populares:

  • entrada no hotmail
  • hotmail comp

3 thoughts on “Privacidade Outlook.com II: Dicas para proteger sua conta de email

  1. JOSEMARIA disse:

    PORQUE QUANDO ENTRO NO MEU EMAIL AO ABRIR A CAIXA DE ENTRADA,APARECE TODOS OS MEUS DADOS DO MEU EMAIL INCLUSIVE A MINHA SENHA PESSOAL,ESPERO QUE TENHAM ENTENDIDO A MINHA PREOCUPAÇÃO.SENHA E EMAIL E DE SEGURANNÇA PESSOAL.

  2. JOSEMARIA disse:

    P0RQUE PEDEM DUAS VEZES 0U MAIS OS COMENTÁRIOS

  3. JOSEMARIA disse:

    PORQUE QUANDO .AO ABRIR ACAIXA DE ENTRADA OS MEUS DADOS PESSOAIS APARECEM JÁ POSTADOS TANTO O MEU EMAIL QUANTO A MIN HA SENHA QUE É DE EXCLUSIVIDADES PESSOAIS E INTRANFERIVEL.ESPERO UMA RESPOSTA E COMO PROCEDER,QUANDO FOR USAR-LA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *