Outlook.com vai perder chat do Facebook e da Google

Outlook vai perder chat do Facebook e da Google

O Outlook.com vai deixar de oferecer integração dos serviços de bate-papo do Facebook e da Google. Os usuários que utilizavam o chat do Facebook e da Google integrado na sua caixa de entrada do Outlook.com vão ter que alterar essa rotina. O anúncio foi feito pela Microsoft.

A integração destes serviços de chat eram uma vantagem para os usuários do Outlook.com que através da sua página do Outlook.com podiam aceder a múltiplos serviços num só local.

De acordo a Microsoft, o chat do Google será removido devido ao fim do Google Talk, agora substituido pelo Hangouts e que contém um protocolo diferente. Para o fim da integração com o chat do Facebook a empresa não deu qualquer justificação.

A alteração destas funcionalidades terá lugar dentro das próximas duas semanas e os usuários irão ser notificados com um email a anunciar o fim da integração dos serviços de chat do Facebook e do Google com o Outlook.com.

Nesse mesmo email é sugerido aos usuários que ativem o Skype, disponível através da integração no Outlook.com e nesse âmbito são dadas as indicações para que os usuários intalem o plugin do Skype na sua caixa de entrada.

outlook.com perde chat do Facebook e da Google

O que muda sem os serviços de chat do Facebook e Google agregados ao Outlook.com?

A partir do momento em que esta alteração entre em ação o usuários que utilizavam os serviços de chat agregados à sua conta de email deixam de ter disponível essa funcionalidade.

Mesmo com as alterações os usuários não vão perder nenhum dado dos seus contatos, os quais vão continuar armazenados na opção Pessoas. Assim, não há risco de perda de dados assim que a funcionalidade seja desabilitada pela Microsoft.

Os usuários do Outlook.com vão ainda continuar a poder usufruir da integração do Outlook.com com o Skype, serviço de mensagens instantâneas que pertence também à Microsoft.

Pesquisas populares:

  • Abrir E-mail Hotmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *