Ameaça de phishing no Outlook.com utiliza Netflix como isca

Ameaça de phishing no Outlook.com utiliza Netflix como isca

O Netflix está a ser utilizado como isca numa campanha de phishing. A descoberta foi feita pelos pesquisadores da Kaspersky Labs.

Esta ameaça de phishing apresenta como isca a assinatura gratuita do Netflix durante 3 meses e tudo o que a vítima tem que fazer é efetuar um registro clicando no link que é fornecido no email.

Na realidade, e de acordo com os analistas do Kaspersky Lab, o objetivo desta campanha é acessar a informações da conta Hotmail ou Outlook da vítima que acabe por acessar ao link e efetue o alegado registro.

Com esta campanha de phishing o hacker consegue acessar a informações da vítima, incluindo os detalhes do seu perfil, informações de contato e e-mail, mesmo quando o usuário não está conectado à sua conta de email.

“Ainda que a campanha atualmente esteja focada em países de língua espanhola, principalmente México, é importante que os usuários brasileiros fiquem muito atentos, já que serviços populares como o Netflix estão sendo usado pelos cibercriminosos como ganchos para atrair um número maior de vítimas”, alerta Martínez, de acordo com o site BitMagazine. “Como em qualquer caso de phishing, é muito importante parar e pensar duas vezes antes de clicar em um link de um e-mail ou rede social com um conteúdo “bom demais para ser verdade”, a melhor defesa mesmo é o bom senso”, completa.

O importante é o usuário estar alerta e se suspeitar de um email o melhor é prevenir e não abrir nenhum link nem ficheiro executável. Saiba também como Denunciar phishing ou ataque hacker no Outlook.com, ação que será certamente útil em caso de receber um email suspeito na sua caixa de entrada.

Para além disso, e porque a segurança é fundamental para preservar os dados do seu email, fique também a conhecer 6 dicas para reforçar a segurança no Outlook.com.

Pesquisas populares:

  • hotmal comemtrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *